segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Comunicado da Direção do Portalegrense


Caros Associados, Amigos e Simpatizantes do Club Desportivo Portalegrense (CDP),

A actual direção do CDP iniciou funções em 05 de Maio de 2017, após eleições, substituindo a direção cessante que se encontrava em funções desde 09 de Junho de 2003, ou seja, após 14 anos.
Esta nova direção aprece no Clube após o presidente cessante, Sr. Mário Militão Frutuoso, ter manifestado interesse em abandonar o cargo, porquanto se encontrava cansado e desgastado, o que é compreensível, após 14 anos de trabalho e dedicação ao Clube.
Foi assim, nesta conjuntura que surgiu uma nova direção que se propôs continuar a missão e desígnio deste grande Clube.
Pelo facto de nos últimos 14 anos o Clube ter vivido e sobrevivido "à sombra" de uma empresa (Coal), encontrava-se amputado de poder caminhar sozinho. Sede funcional não existia, Secretaria não existia e, tudo o que fazia girar o Clube dependia da boa vontade de uma empresa e dos seus funcionários.
A nossa caminhada, nesta conjuntura, não tem sido fácil, mas podemos hoje afirmar que desde o dia 01 de Janeiro do corrente ano, a sede do Clube, que se situa nas Lisias ( Assentos), já tem meios informáticos, impressoras, internet e a contabilidade do clube é feita autonomamente, o que quer dizer que o CDP já caminha sozinho de forma autónoma.
Iniciamos funções com altas expectativas em termos financeiros e com grandes planos a nível desportivo de modo a dar um salto qualitativo naquilo que eram os objectivos do Clube.
No entanto, sofremos um grande revês a esse nível, facto que não nos fez baixar os braços.
A nível desportivo, na presente época, dispomos de 10 equipas a competir todos os fins de semana, uma das quais num campeonato nacional, acrescentando cerca de 50 Traquinas e Petizes a treinar duas vezes por semana e a competir em torneios Futalegre, organizados pela AFP.
Também desportivamente sofremos alguns dissabores com o abandono de jogadores e treinadores, sendo o mais recente e mais mediático, o abandono do treinador das equipas Sénior e de Juvenis. É verdade que por ser inesperado e inexplicável nos abanou, mas não caímos, graças a muitos resistentes e verdadeiros amigos do Clube. O que não nos mata torna-nos mais fortes.
A equipa Sénior será, até final desta época, orientada pelo jogador Nuno Coelho, coadjuvado pelo capitão Gonçalo Pires e pelo sempre presente e incansável Tiago Gandum.
A equipa de Juvenis será, até final da época, orientada pelo nosso diretor e também treinador Tiago Lourenço.
Com esta comunicação, pretendemos fazer o ponto de situação actual do Clube junto dos nossos Associados, Amigos e Simpatizantes, assim como deixarmos a garantia de continuarmos a trabalhar com dedicação. de modo a honrarmos o nome, o prestigio e a tradição do nosso grande Clube.
Viva o DEPOR!
A ALMA NUNCA MORRE!

A Direção
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...